segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A Cannabis como potencializador do prazer



 Um estudo publicado em janeiro de 2022 no Journal of Cannabis Research mostrou que a maconha pode ter um efeito positivo na satisfação sexual de homens e mulheres nos Estados Unidos. Os pesquisadores trabalharam com 811 voluntários, entre 18 e 85 anos de idade, e descobriram que o uso da droga antes do sexo ajudou a aumentar o desejo e a qualidade do orgasmo em 70% dos participantes.

Especialmente para as mulheres, o estudo mostrou que o uso da maconha antes do sexo levou a mais orgasmos múltiplos. Além disso, a pesquisa revelou que a masturbação também se tornou mais prazerosa para os voluntários que haviam fumado maconha.



Tanto durante o sexo acompanhado quanto na masturbação solitária, a pesquisa indicou que o tato e o paladar foram aprimorados após o uso da droga, o que ajuda a criar um ambiente mais propício para o sexo. A maioria dos participantes do estudo eram mulheres brancas em relacionamentos monogâmicos que responderam a um questionário sobre satisfação, desempenho e uso da droga antes do sexo. Cerca de 25% dos voluntários se identificaram como LGBTQIA+.

Os autores do estudo observaram que os efeitos relaxantes da cannabis podem aumentar o desejo ou reduzir as inibições que podem afetar o desempenho e a satisfação sexual.

Link do estudo:

Moser, A., Ballard, S.M., Jensen, J. et al. The influence of cannabis on sexual functioning and satisfaction. J Cannabis Res 5, 2 (2023). https://doi.org/10.1186/s42238-022-00169-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O THCV no manejo da Diabetes e no controle de peso.

 A diabetes mellitus é uma condição metabólica caracterizada por hiperglicemia crônica decorrente de defeitos na secreção e/ou ação da insul...