Um estudo publicado em janeiro de 2022 no Journal of Cannabis Research mostrou que a maconha pode ter um efeito positivo na satisfação sexual de homens e mulheres nos Estados Unidos. Os pesquisadores trabalharam com 811 voluntários, entre 18 e 85 anos de idade, e descobriram que o uso da droga antes do sexo ajudou a aumentar o desejo e a qualidade do orgasmo em 70% dos participantes.
Especialmente para as mulheres, o estudo mostrou que o uso da maconha antes do sexo levou a mais orgasmos múltiplos. Além disso, a pesquisa revelou que a masturbação também se tornou mais prazerosa para os voluntários que haviam fumado maconha.
Tanto durante o sexo acompanhado quanto na masturbação solitária, a pesquisa indicou que o tato e o paladar foram aprimorados após o uso da droga, o que ajuda a criar um ambiente mais propício para o sexo. A maioria dos participantes do estudo eram mulheres brancas em relacionamentos monogâmicos que responderam a um questionário sobre satisfação, desempenho e uso da droga antes do sexo. Cerca de 25% dos voluntários se identificaram como LGBTQIA+.
Os autores do estudo observaram que os efeitos relaxantes da cannabis podem aumentar o desejo ou reduzir as inibições que podem afetar o desempenho e a satisfação sexual.
Link do estudo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário